"Minecraft" puxa receita de jogos da Microsoft; Xbox tem queda
A Microsoft divulgou nesta sexta-feira (22) o seu balanço financeiro referente ao primeiro trimestre do ano. E a estrela do relatório foi o jogo "Minecraft", principal responsável por fazer a receita da sua divisão de softwares de jogos crescer 9% no período.
Quem não foi tão bem assim foi a receita obtida pela divisão de hardware, que engloba vendas de Xbox 360 e Xbox One. A receita, neste caso, caiu 26%, o que pode ser explicado pelo fato da proximidade da morte do Xbox 360 e também pelo corte de preço do Xbox One.
Já a Xbox Live parece ir bem, com um crescimento de 22% durante o trimestre, com aumento de assinaturas, transações e a crescente opção pela compra de jogos em mídia digital. Outro índice que obteve crescimento foi o número de horas nas quais os jogadores utilizaram um Xbox One, métrica que teve alta de 89% em comparação ao mesmo período de 2015.
Esse último quesito tem sido o utilizado pela Microsoft como forma de evitar a divulgação de número de vendas do console. Estima-se que o Xbox One tenha vendido a metade de unidades do PlayStation 4 em todo o mundo.
Fonte: jogos.uol.com.br