Netflix já disponibiliza qualidade HDR
A Netflix está silenciosamente dando um "up" na qualidade de vídeo de um de seus conteúdos originais, um esforço que visa chegar à frente da concorrência no mercado de streaming com o high dynamic range (HDR) em sua biblioteca. Assim como em conteúdos 4K, a empresa recomenda conexões com velocidades de pelo menos 25 Mbps para conferir a nova qualidade de imagem.
A Netflix lançou a novidade na primeira temporada de Marco Polo, que também conta com qualidade 4K, e mais séries com HDR virão em breve. Essa tecnologia favorece usuários que possuem TV com suporte, proporcionando imagens com níveis de brilho muito mais altos e um intervalo maior entre luz e escuridão, o que resulta em melhores contrastes.
Estamos realmente com HDR. Ela funciona com TVs compatíveis, tanto no HDR10 e Dolby Vision. Nós temos uma temporada de Marco Polo agora, mas muito mais conteúdo deve estar disponível em breve, fique atento.A Netflix tem disponibilizado streaming de conteúdos 4K desde 2014, mas agora parece que ela pretende embarcar com mais afinco no HDR. Os conteúdo em 4K da Netflix limitavam-se não apenas pelo número de programas disponíveis, mas também pelas poucas TVs que teriam suporte à resolução.
Embora usuários que desejam assistir programas em HDR também possam ter esta dificuldade, algumas marcas vendem TVs que estão habilitados com Dolby Vision, e outros fabricantes vendem TVs que estão prontas para o HDR10, ou podem ser facilmente atualizadas para ganhar suporte ao padrão. A Netflix afirma que todas as televisões de 4K que forem lançadas em 2016 serão Dolby Vision ou HDR10.
Além disso, para desfrutar de conteúdos em HDR, há relatos de que o usuário precisará ter o plano de 4 K do Netflix, que custa um pouco mais aos bolsos (30 reais por mês no Brasil).
Considerando todos os fatores da primeira incursão da Netflix em HDR, provavelmente vai levar um tempo para os usuários se interessarem em aderir ao upgrade. No entanto, é um passo importante para a Netflix e os resultados são para médio ou longo prazo. A empresa afirmou que vê grande potencial em streaming de HDR, e sua concorrente a Amazon já oferece o recurso desde o ano passado.
Fonte: tudocelular.com