Windows 10 terá versão mais interativa
A previsão é de que a versão seja disponibilizada entre os meses de julho e setembro.
Terry Myerson, o vice-presidente de software da Microsoft, durante a realização de uma conferência anual voltada para desenvolvedores de empresas fez um comentário destacando que uma das principais ambições do Windows e de tornar cada vez mais a computação uma coisa mais pessoal. Para isso o uso de uma interação mais natural por meio do toque, uma linguagem mais acessível, canetas bem como de gestos e muito mais.
Nesse ínterim uma das coisas que estão sendo consideradas como um grande reforço para o projeto do Windows 10 é caneta Stylus. O gerente de produtos da Microsoft, Bryan Roper, chegou a afirmar que a caneta Stylus estará basicamente no centro de tudo que envolve o sistema operacional.
Quando o usuário fazer algum tipo de anotação no bloco de notas, por exemplo, o próprio Windows será capaz de reconhecer a escrita e de quebra a assistente pessoal Cortana será capaz de criar lembretes tendo como base o que foi escrito pelo usuário.
E já que falamos da Cortana vale destacar o fato de que companhia de Bill Gates tem investido sem cessar no aprimoramento da Cortana. Com isso, a tendência é de que é de que a assistente virtual do Windows fique mais inteligente no Windows 10.
A Cortana será capaz de ler mensagens e também e-mails com o objetivo
de organizar o calendário do usuário além de criar lembretes sobre
aquelas tarefas que ainda não foram concluídas.
No mais ela
também passará a funcionar dentro do Skype com a finalidade de
contribuir com suas habilidades para que as consultas na internet sejam
mais rápidas.A Microsoft a cada ano tem mostrado que não quer mesmo perder mercado. A palavra de ordem parecer ser inovação sem olhar para as cifras do investimento.
Fonte: meunovocelular.com