Microsoft Portugal promete Pokémon Go para Windows 10 Mobile, mas volta atrás
Promessas, promessas e mais promessas. "Em breve". As respostas padrão da Microsoft e parceiras relacionadas a aplicativos ou dispositivos Windows 10 Mobile não se restringem apenas ao Brasil. É assim que os responsáveis pelas redes sociais da empresa respondem à maioria dos questionamentos no mundo inteiro. A "equipa Microsoft Portugal" que o diga.
Na última segunda-feira, um usuário descontente postou uma mensagem em seu Facebook reclamando da "secura de boas apps para Windows Phone até agora", citando o fenômeno Pokémon Go e ameaçando trocar de sistema. Em resposta, a Microsoft Portugal postou a seguinte mensagem nos comentários:
Olá, Rafael, a aplicação que refere chegará brevemente à Store do Windows Phone. Obrigado, Equipa Microsoft Portugal.Posteriormente, a resposta foi apagada. No lugar, outro comentário foi feito, e o responsável, desta vez, tentou esclarecer um pouco melhor, no lugar de colocar aquela velha resposta padrão para toda reclamação de app ausente ou dispositivo que demora para chegar às lojas. Apesar de manter a promessa de "estar trabalhando para satisfazer o pedido", mudando a "confirmação" de que o app está para chegar para ficar mais em sintonia com outras respostas sobre Pokémon Go:
Caros fãs, pedimos desculpa se o comentário publicado anteriormente vos induziu em erro. Temos efetivamente recebido pedidos para que esta aplicação fique disponível para Windows Phone. A Loja Windows está a avaliar opções que lhe permitam satisfazer este pedido da melhor forma possível. Prometemos manter-vos a par de qualquer evolução.A prova do primeiro comentário está no print abaixo, juntamente com o desabafo do usuário Rafael Pinheiro. Agora, quantas vezes o usuário de Windows Phone já não viu essa resposta padrão em redes sociais e replicada em sites de notícias? Com o Snapchat é a mesma coisa: promessas e mais promessas, "estamos trabalhando para trazer o app para a Loja do Windows". De fato, deve haver alguma mobilização, mas qual é a chance real, no momento, de o app ser disponibilizado? Esse detalhe eles nunca falam.
O
site MSPowerUser ainda atenta para o fato de a Microsoft agora estar
focando os dispositivos Windows 10 Mobile para o usuário corporativo. Ou
seja, é muito difícil que realmente haja alguma mobilização para trazer
apps como Snapchat, uma rede social totalmente de entretenimento, ou um
jogo como Pokémon Go para a plataforma. Difícil, mas não impossível,
claro. E o usuário vai vivendo da esperança. Ou, como Rafael e muitos
outros, troca o smartphone e parte para outro sistema.
Fonte: tudocelular.com