‘Assassin’s Creed’ e ‘Mirror’s Edge’ de graça para donos de Xbox em setembro
Os assinantes dos programas Xbox Live Gold terão alguns jogos famosos disponíveis para download gratuito em setembro. Para o Xbox One, serão dois games disponíveis para download no mês: Earthlock: Festival of Magic (de 1 a 30 de setembro) e Assassin’s Creed Chronicles: China (16 de setembro a 15 de outubro). Enquanto isso, os donos do Xbox 360 poderão fazer o download dos games Forza Horizon (de 1 a 15 de setembro) e Mirror’s Edge (16 a 30 de setembro).
Earthlock: Festival of Magic é um game que foi financiado por meio de Kickstarter, produzido pelo estúdio norueguês SnowCastle. O game segue o modelo dos JRPGs (RPG’s orientais) tradicionais, trazendo um sistema de batalhas por turnos e outros elementos característicos ao gênero. A história se passa no planeta Umbra que parou de girar, mudando completamente a face das regiões. Enquanto metade do mundo fica presa em um inverno noturno permanente, a outra metade tornou-se um deserto incrivelmente quente.
Já Assassin’s Creed Chronicles: China, é um dos episódios que forma a trilogia Chronicles (formada ainda por Rússia e Índia). O título conta a história de Shao Jun, ex-concubina do imperador Zhengde que foi resgata pela Irmandade com que posteriormente se juntou. Apesar de ser um game da franquia Assassin’s Creed, “China” é um game que segue o estilo 2,5D, ou seja, usa elementos de plataforma clássicos com a exploração de profundidade, além dos aspectos tradicionais da franquia, como stealth, parkour, contra-ataques e acessórios especiais.
Forza Horizon leva a franquia para um mundo aberto repleto de estradas que cortam o estado do Colorado, nos EUA. O jogo conta com uma pegada mais arcade, e foi uma empreitada da série para competir com outros títulos do gênero, como Need for Speed, Test Drive e Burnout. O sucesso foi tão grande que uma terceira versão será lançada esse ano.
Já Mirror’s Edge, desenvolvido pela EA Digital Illusions CE (DICE) e publicado pela Electronic Arts, foi lançado originalmente em 2008. Com jogabilidade em primeira pessoa, o jogo inovou ao paresentar uma série de ações baseadas no parkour – onde o jogador pode pular, escalar ou deslizar por praticamente todas as superfícies. A história de Mirror’s Edge se passa em uma sociedade onde a comunicação é fortemente monitorada por um regime totalitário.
Fonte: liberal.com.br