E o One? Projeto Scorpio terá jogos exclusivos em realidade virtual


Embora a Microsoft tivesse garantido que os usuários que possuem o Xbox One e o Xbox One S teriam os mesmos jogos presentes no catálogo do novo Projeto Scorpio, a verdade agora é bem diferente. Phil Spencer tinha garantido em uma entrevista na E3 desse ano, que a única diferença entre os consoles, seria que o Projeto Scorpio seria capaz de rodar jogos em 4k autênticos, sendo que os jogos seriam os mesmos, apenas direcionados aos usuários que possuem televisores com essa tecnologia. Em uma recente entrevista na Gamescom 2016, o chefe de Marketing da divisão Xbox, Aaron Greenberg, disse que o Scorpio receberia títulos exclusivos para realidade virtual.

"Com o poder e as capacidades que temos, seremos capazes de entregar um conteúdo com uma realidade virtual de alta qualidade, já nos consoles , infelizmente não temos essa possibilidade. Então vamos direcionar os novos projetos de realidade virtual para o Projeto Scorpio."

Curiosamente, na mesma entrevista, Aaron já havia mencionado sobre um possível fim da geração de consoles Xbox. O plano seria direcionar os usuários atuais, que possuem o Xbox One ou o Xbox One S, para o Projeto Scorpio. Isso também teria o intuito de resolver a questão da compatibilidade entre as gerações.

"Nós acreditamos que no futuro não existirá mais consoles, as gerações irão chegar ao término. Acreditamos que a capacidade de construir uma biblioteca, uma comunidade, que seja capaz de interagir com o hardware, seja muito mais viável. Nós estamos apostando todas as nossas forças no Projeto Scorpio, estamos deixando basicamente a ideia de “esta não é uma nova geração de consoles, tudo que você tem continuará seguindo em frente, e é assim que tem de ser.” Nós vemos o Scorpio como uma família de dispositivos diferente, é uma nova central multimídia."


 Phil Spencer na E3, havia dito que o catálogo de jogos para todos os consoles seria o mesmo.
 
Dependendo da recepção do Projeto Scorpio, a Microsoft pode estar planejando um futuro com um roteiro bem diferente do que temos visto da companhia até agora com o atual Xbox. Mas se você quiser aproveitar jogos com a realidade virtual, você realmente vai precisar migrar para o novo Scorpio.