Satya Nadella, CEO da Microsoft, faz declarações polêmicas sobre linha mobile e aposta no HoloLens


Um dos grandes passos para a superação, avanço e evolução com certeza é ser humilde em admitir os erros cometidos no passado e, com isso, aprender para poder seguir em frente. E ao que parece é exatamente esse o pensamento da Microsoft, ou melhor, de Satya Nadella, o CEO da empresa.

Em entrevista ao Wall Street Journal o executivo, muito querido por seus funcionários, falou sobre a divisão mobile da companhia, o HoloLens e mais com declarações bastante polêmicas. Confira:

Nós claramente perdemos o boom móvel", admitiu Nadella em referência dos dispositivos Windows não terem uma maior participação no mercado em relação aos concorrentes.

E completou dizendo:

Agora temos que ter certeza de crescer em novas categorias. O computador final para mim é o mundo de realidade mista. O seu campo de visão torna-se um display infinito. Você vê o mundo e no mundo que você vê objetos virtuais e hologramas", completou fazendo uma clara alusão que o HoloLens, dispositivo VR da empresa, é a grande aposta para o futuro.

Aliás, de acordo com Nadella, o aparelho foi apenas o começo do que a Microsoft imagina para os próximos anos:

Pense no que fizemos. Naquela época, as pessoas perguntavam 'O que é um 2-in-1?'. Agora é uma categoria em crescimento. Quer se trate de HoloLens, realidade mista ou superfície, nosso objetivo é inventar novos computadores e uma nova informática".

Concluindo a entrevista, o executivo ressaltou a importância da companhia de Redmond no mercado de tecnologia e demonstrou, mais uma vez, os caminhos que a empresa pretende seguir:

Para mim a marca Microsoft sempre se destacou por ser a empresa que tem um pouco de tendência utilitária para isso. Somos a empresa que representa os construtores, fabricantes e criadores. Essa é a marca que queremos", concluiu.