Xbox One ganha importante atualização prévia com correções e melhorias

 
No fim de 2016, a Microsoft afirmou que este ano seria bem positivo para a comunidade Xbox. Esta declaração ganha ainda mais peso com todas as últimas novidades que chegam a todo vapor ao vigente console de Redmond, que já ganhou uma gama de grandes clássicos na biblioteca da retrocompatibilidade e notórias mudanças na interface.

Apesar de que por ora apenas os membros do programa Insider do console conseguem usufruir da dashboard renovada, a empresa salienta que até março a atualização será liberada oficialmente para todos os proprietários do One, que irá trabalhar com um visual mais fluido e dinâmico do Windows 10, o que obviamente é bem legal para performance no fim.

Na semana passada, a Microsft disponibilizou uma compilação prévia para o Insider, que corrigiu diversos bugs recorrentes e aplicou melhorias na usabilidade, e para reforçar que a equipe da plataforma segue trabalhando arduamente, chegou a hora de um novo update aterrissar no “lado verde” da força.

Este novo pacote de correções serve como complementar para versão da última semana, e chega para os Insiders do ciclo rápido do Xbox One. Confira abaixo a lista completa com todas as importantes alterações da build:

Versão do SO lançada: rs_xbox_dev_flight.170128-2057
  • Disponível em 2/2
Correções 

  • Cortana: correção do problema que causava instabilidade da assistente na integração com a Home, Comunidade, OneGuide e loja.
  • Loja: correção do erro que impedia a finalização correta da compra de conteúdo adicional para Battlefield 1 e Happy Wars
  • Áudio: o áudio durante o gameplay agora funciona normalmente na alternância entre aplicativos ou ao retornar para sessão após o modo de espera.
  • Trove: agora o título é iniciado corretamente em localidades diferentes da Live dos EUA
  • Dishonored – Definitive Edition: correção do problema que causava o encerramento inesperado de Dishonored na Live brasileira.
  • Halo Wars – Definitive Edition: correção do problema que causava instabilidade no gameplay de Halo Wars: DE e também na quebra de textos durante o gameplay.

Notas adicionais 

  • Correções gerais e melhorias para o Windows 10

Mesmo não trazendo alterações drásticas para plataforma, é de suma importância receber e instalar a última versão, em prol de corrigir bugs existentes e também proteger o dispositivo contra ameaças futuras.

Lembrando que a recente edição, até o momento, está liberada apenas no ciclo rápido do Insider, e também faz parte do Windows 10 Creators.

Caso a atualização não seja iniciada automaticamente ao ligar o console, basta verificar manualmente por novas versões indo até o menu de configurações do sistema.