Microsoft anuncia novidades para a Band 2 e para o app Health




A Microsoft Band de primeira geração tentava juntar duas propostas de wearables em um produto só: a autonomia de bateria de uma smartband e certas funcionalidades de um smartwatch, conseguindo até um bom equilíbrio entre ambos. Havia algumas falhas, como um design meio esquisito e um certo, digamos, problema de ergonomia, já que não era muito confortável de usar. Esse problema parece estar resolvido na Microsoft Band 2, com um design mais bem definido e um foco maior em conforto.

Um design muito melhor, não?
A vantagem de ser compatível com as três grandes plataformas (Android, iOS e Windows Phone) continua presente nessa segunda versão, e o app de comunicação com a pulseira Microsoft Health recebeu atualizações consideráveis junto com o com configurações extras na Band 2, como a possibilidade de adicionar mais Tiles de uma vez só.

Screenshots do Microsoft Health
Agora são 20 Tiles com funções atualizadas, como detecção de passos, corridas, passeios de bicicleta, batimento cardíaco (usando o sensor na parte de baixo do display) e possibilidade de estabelecer desafios, como andar cerca 60 por dia. Além disso, é possível configurar quais apps recebem notificações durante o exercício, uma espécie de sistema de permissões interno para não poluir demais a Band 2 (e também não atrapalhar os exercícios).

Screenshots do Microsoft Health
Algumas funções são compatíveis com a primeira geração da Band, de forma que basta atualizar o app Microsoft Health na sua respectiva plataforma:
 FONTE: Tudocelular.com