Nova build Redstone do Windows 10 Mobile trará novidade para o Edge e reorganização de configurações


A Microsoft tinha planos de disponibilizar a build 14316 do Windows 10 Mobile junto de sua versão para desktops, porém um bug nas redes móveis fez com que não fosse possível liberar ambas as atualizações simultaneamente, fazendo com que apenas o Windows 10 fosse agraciado. Ao que parece não deve demorar muito para que um update seja liberado aos Insiders em smartphones compatíveis inscritos nos ciclos Fast e Slow, pois foram vazadas novas capturas de tela que revelam mais alguns detalhes sobre a próxima compilação da plataforma.
Segundo revelado, além das funções já mencionadas anteriormente como Active Hours, botão para transferência de chamadas e o novo app universal do Skype, teremos mais algumas modificações importantes, que tornarão a experiência geral de uso do Windows 10 Mobile muito mais intuitiva e dinâmica. Dentre as principais alterações, teremos:
  • Economia de Bateria renomeado para "Bateria" assim como visto na build 14316 para PCs, permitindo que todas as configurações relacionadas ao assunto sejam encontradas em um único lugar.
  • Tela Glance remanejada para o menu de configurações de personalização.
  • Botão "avançar" para o navegador Edge, útil para quando você tiver retrocedido em uma página.
  • Atalho para a câmera na tela de bloqueio (apenas em dispositivos com botões virtuais).
  • Toque duplo para acordar remanejado para o menu de configurações da tela de bloqueio.
  • Active Hours para definir períodos em que o dispositivo não poderá ser reiniciado para a instalação de atualizações.
Como pode ser visto, não teremos mudanças visuais nem a chegada das tiles interativas, porém já podemos ver que a Microsoft está trabalhando para tornar o sistema cada vez mais prático de ser manuseado, fazendo com que usuários mais leigos possam facilmente se adaptar à plataforma.
Ainda não há qualquer previsão para a chegada da nova compilação do Windows 10 Mobile Redstone 1, não sendo possível sabermos sequer qual será a numeração adotada pela Microsoft nesta nova build, já que pelo visto a 14316 não poderá ser disponibilizada aos usuários. Considerando que um novo update cumulativo para a geração Threshold 2 do sistema já foi incluído no catálogo de atualizações da companhia, não deve demorar muito para que mais detalhes sobre o assunto sejam liberados.

Fonte: tudocelular.com