Tem QuickTime no seu PC? Desinstale-o, recomenda o governo dos EUA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos recomendou esta sexta-feira a todos os utilizadores de computadores Windows que tenham instalado o programa QuickTime, da Apple, que o removam dos seus PC por questões de segurança.
Em causa estão duas vulnerabilidades que a empresa especializada em segurança informática Trend Micro descobriu no popular software de leitura de vídeo, que pode ser explorado para lançar ataques a computadores.
Segundo este departamento do governo americano, a Apple não tem planos para atualizar o software, uma vez que este está em "fim de vida". "A única forma de mitigar o problema é desinstalar o QuickTime para Windows", segundo o alerta do Departamento de Segurança Interna dos EUA citado pela Reuters.
Não há casos de ataques conhecidos que explorem estas vulnerabilidades, que são exclusivas para a versão Windows do programa, mas elas existem.
Se ainda utiliza o QuickTime para ver alguns vídeos, pode sempre mudar definitivamente para o VLC, um programa gratuito, desenvolvido em freeware, que descodifica praticamente todos os formatos de vídeo existentes.

 Fonte: dn.pt