Apple é o novo 'campo de batalha' entre Google e Microsoft
O sistema operativo iOS da Apple está a
mostrar-se um interessante (ainda que invulgar) ‘campo de batalha’ na
guerra de motores de busca entre a Google e a Microsoft, que fazem dos
seus teclados de dispositivos móveis as suas principais ‘armas’. Mas
como pode uma aplicação de teclado fazer a diferença? A solução está na
integração da funcionalidade de pesquisa.
Tanto a Microsoft como a Google vêm nos seus teclados para iOS, Word
Flow e Gboard (respetivamente) um caminho para levar os milhões de
utilizadores de iPhone diretamente para os seus motores de busca.
Quantos mais utilizadores estiverem a usar os seus teclados, maior será
também a quantidade de internautas que usa o Bing e o Google.
Conta o Business Insider que os utilizadores de dispositivos móveis
passam 90% do seu tempo dentro de aplicações, o que torna o mercado
mobile cada vez mais restrito. Tendo em conta que entre as apps mais
utilizadas se encontram as redes sociais e as aplicações de mensagens,
tanto a Microsoft como a Google continuam a esforçar-se para
permanecerem relevantes.
Os seus teclados são, assim, as ferramentas ideias para continuarem
presentes de alguma forma na vida dos utilizadores, ainda que
indiretamente
Fonte: noticiasaominuto.com