Netflix manda saudações para as redes de TV e diz que a verdadeira ameaça é Pokémon GO
O que a palavra “Netflix” representa para você nos dias de hoje? Sem dúvidas já é algo onipresente. Mesmo que não faça uso dos serviços da empresa, certamente conhece alguém que utilize a plataforma. É inegável, unânime é a escolha quando se trata de assinar uma provedora de filmes e séries por demanda.
Em 2016, a empresa alcançou a marca de nada menos que 81 milhões de assinantes pelo mundo, apenas ressaltando o titânico poder que a companhia tem. Entre os mais jovens, dizer “Busque no Netflix” já é algo tão natural quanto dizer “Busque no Google”.
A ideia inicial da empresa era funcionar apenas como uma locadora, em que os clientes pudessem alugar filmes ou séries em DVD (mídia física) recebê-los em casa, e devolvê-los ao fim. Basicamente era como as antigas locadoras mesmo, com a diferença de que a Netflix não teria loja física.
Com o advento da era digital, a empresa viu que esse modelo de serviço não funcionaria mais, foi aí que nasceu o serviço de streaming mais famoso do mundo.
Foco nos clientes
São milhares de títulos no catálogo,
mas embora possua de fato uma tonelada de dados em conteúdo para
quaisquer que sejam os gostos dos usuários que acessam a plataforma
diariamente, nem todos os títulos são de empresas licenciadas.
A Netflix nos últimos anos tem trabalhado transmitindo seu próprio conteúdo original, são séries produzidas pela própria companhia exclusivamente para a plataforma, como por exemplo, as séries Fuller House, um spin-off da premiada série Três é Demais, exiba nos anos 90, House of Cards, Orange is the new Black, entre muitos outros.
A grande vantagem em comparação com a TV convencional, é que nas séries originais Netflix, a empresa disponibiliza todos os episódios de uma vez para o espectador, o que na TV é feito de uma forma semanal, sem falar nas pausas de meio de temporada. Assim, o usuário pode assistir quando quiser.
A empresa ressalta que vai oferecer 600 horas somente de conteúdo original até o fim de 2016.
Em um debate para revista americana The Hollywood Reporter, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, explicou o motivo de a empresa estar investindo tão alto nas séries originais. O executivo afirma que a Netflix tem uma relação muito próxima com os clientes, e como é bem fácil cancelar o serviço quando bem entenderem, certamente a empresa não quer que isso aconteça. Por isso eles precisam ter motivos para manter os clientes no serviço, e daí buscam um reforço ímpar nas séries originais.
Sarandos também disse que parte da receita da empresa está sendo direcionada para publicidade, e obviamente, não é algo muito barato. Ainda é informado que a Netflix não está competindo com séries e filmes que são encontrados em redes de televisão como CBS, NBS, ABC, Warner, entre outros. O que realmente é a grande ameaça no momento são os filmes de grandes orçamentos e sucesso, como o atual Esquadrão Suicida e o poderoso Pokémon GO.
O ano de 2016 tem sido grande para a Netflix. Além de investir R$ 21,4 bilhões para disponibilizar 600 horas em conteúdo original, a companhia também expandiu para mais 130 países, isso significa que com exceção de países em que o serviço se encontra bloqueado (como China) a plataforma está disponível em praticamente todos os países do mundo. Certamente foi um negócio grandioso, e ajudou a empresa a crescer exponencialmente em um curto período de tempo.
Fonte: tudocelular.com
A Netflix nos últimos anos tem trabalhado transmitindo seu próprio conteúdo original, são séries produzidas pela própria companhia exclusivamente para a plataforma, como por exemplo, as séries Fuller House, um spin-off da premiada série Três é Demais, exiba nos anos 90, House of Cards, Orange is the new Black, entre muitos outros.
A grande vantagem em comparação com a TV convencional, é que nas séries originais Netflix, a empresa disponibiliza todos os episódios de uma vez para o espectador, o que na TV é feito de uma forma semanal, sem falar nas pausas de meio de temporada. Assim, o usuário pode assistir quando quiser.
A empresa ressalta que vai oferecer 600 horas somente de conteúdo original até o fim de 2016.
Sucesso titânico de Pokémon GO inferfere na escolha por Netflix.
Em um debate para revista americana The Hollywood Reporter, o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, explicou o motivo de a empresa estar investindo tão alto nas séries originais. O executivo afirma que a Netflix tem uma relação muito próxima com os clientes, e como é bem fácil cancelar o serviço quando bem entenderem, certamente a empresa não quer que isso aconteça. Por isso eles precisam ter motivos para manter os clientes no serviço, e daí buscam um reforço ímpar nas séries originais.
Sarandos também disse que parte da receita da empresa está sendo direcionada para publicidade, e obviamente, não é algo muito barato. Ainda é informado que a Netflix não está competindo com séries e filmes que são encontrados em redes de televisão como CBS, NBS, ABC, Warner, entre outros. O que realmente é a grande ameaça no momento são os filmes de grandes orçamentos e sucesso, como o atual Esquadrão Suicida e o poderoso Pokémon GO.
O ano de 2016 tem sido grande para a Netflix. Além de investir R$ 21,4 bilhões para disponibilizar 600 horas em conteúdo original, a companhia também expandiu para mais 130 países, isso significa que com exceção de países em que o serviço se encontra bloqueado (como China) a plataforma está disponível em praticamente todos os países do mundo. Certamente foi um negócio grandioso, e ajudou a empresa a crescer exponencialmente em um curto período de tempo.
Fonte: tudocelular.com