Nokia abre fábrica na Índia que já labora a todo o vapor


No início do ano a praticamente extinta Nokia renasceu com a reentrada no mercado dos dispositivos móveis com uma gama focada nos equipamentos de especificações mais baixas para cumprir uma linha de preços acessível a um leque muito alargado de consumidores.

Este renascimento aconteceu porque este departamento da antiga companhia finlandesa foi adquirida por um misterioso grupo de investimento chamado HMD que inaugurou já uma grande unidade de produção na Índia e está a produzir telefones a todo o vapor. A fábrica da ‘nova’ Nokia está sediada na cidade de Sri City e segundo a Imprensa indiana avança ainda está longe de oferecer no mercado os primeiros terminais.

Bons sinais para uma empresa que reinou no mercado da tecnologia no limiar do milénio e depois morreu, deixando saudade a muitos utilizadores devotos. A passagem para a Microsoft foi pedra sepulcral nas várias tentativas de imposição no mercado. Desnorte e aposta em tendências erradas de desenvolvimento acabaram por atirar a marca para o abismo.

Vejamos que surpresas nos guarda, já que no passado o tablet lançado pela Nokia, o N1, lançado para os mercados asiáticos, despertou de imediato a curiosidade e o desejo a ocidente. Os nossos filhos voltarão a ter um Nokia como primeiro telefone?

O futuro, só quando ele chegar saberemos como será!