5 aplicações incríveis para estudantes
Há uma aplicação está a gerar polémica entre os professores de matemática do país (Portugal). O PhotoMath,
que é capaz de resolver qualquer equação em poucos segundos, ganhou uma
nova versão. Agora, além de solucionar os problemas matemáticos
digitados pelos alunos, também conseguirá resolver os que estiverem
escritos à mão, tornando o processo ainda mais rápido.
1. Habitica
E se lhe disséssemos que pode ser mais produtivo e organizado e ainda conseguir divertir-se com isso? Esta é a proposta da aplicação Habitica, que trata a vida dos utilizadores como se fosse um jogo de RPG. Nela poderá listar as tarefas do dia, colocando prazos para a sua realização, e caso não cumpra com as obrigações, o seu avatar digital será punido. A app está disponível para IOS e Android.
2. Wolfram Alpha
A aplicação funciona como uma verdadeira enciclopédia online para assuntos académicos. O Wolfram Alpha, assim como o PhotoMath, também resolve equações matemáticas e mostra-lhe a resolução, passo a passo. No entanto, esta função só está disponível para a versão paga da app, que também pode ser acedida através do computador ou do notebook. Disponível para Android, IOS e Windows Phone.
3. Prezi
Fazer uma apresentação de um trabalho para o professor ou para os colegas é sempre desafiante. Uma forma de se destacar e de oferecer um conteúdo ainda mais interessante é deixar de lado as antigas ferramentas de slides e utilizar o Prezi. Com a ajuda desta ferramenta conseguirá produzir apresentações interativas, com vídeos e efeitos de transição inusitados. Além da aplicação, esta ferramenta também pode ser utilizada no desktop.
4. Keep Me Out!
É praticamente impossível resistir a uma espreitadela nas redes sociais depois de horas de estudo. O problema é que muitas vezes a espreitadela acaba por se prolongar e acabar por se tornar em longos minutos a navegar nos perfis dos amigos e a enviar mensagens. Se tem esse problema, faça o download da aplicação Keep Me Out!, que bloqueia o acesso a qualquer site que possa atrapalhar o seu desempenho durante os estudos ou no trabalho.
Fonte: noticias.universia.pt