CEO da Microsoft é cobrado por investimentos no setor mobile por acionistas
A diretoria da Microsoft teve de responder a muitas perguntas (e algumas incomodas) de seus acionistas durante a reunião anual, realizada na quarta-feira (30/11). A maior parte dos questionamentos eram relativos aos planos do Windows Phone. Um acionista fã de Windows Phone, que alegou usar o dispositivo por “18 horas por dia”, se dirigiu a Satya Nadella e quis saber a visão do CEO sobre o futuro da telefonia móvel. Teria dito ele:
Pode me acalmar… e me diga qual é a sua visão para o mobile?
Em resposta, o executivo afirmou que a empresa quer focar em trazer algo novo para o mercado muito em breve.
Nós pensamos sobre de mobilidade de modo geral. Em outras palavras, nós pensamos sobre a mobilidade do ser humano em todos os dispositivos, não só a mobilidade de um único aparelho. Dito isto, nós não estamos recuando ou saindo do mercado de dispositivos móveis. O que vamos fazer é nos concentrar nossos esforços em lugares onde temos diferenciação. A segurança, o Continuum — ou seja, a capacidade de um celular se transformar em um PC. Então vamos ‘atacar’ pelos pontos de diferenciação.
A afirmação acima, inclusive, está em compasso com uma declaração recente de Nadella para um site australiano, em que ele contou que a Microsoft não irá desistir do Windows 10 Mobile. A Gigante de Redmond, inclusive, deve transformar o sistema operacional mobile em uma solução corporativa, conforme apontam alguns veículos especializados em tecnologia.
Nadella disse ainda:
Nós não cortamos o suporte ao Windows Phone. Mas ao mesmo tempo reconhecemos outras plataformas com grande participação no mercado móvel, e queremos ter a certeza de que o nosso software estará disponível para eles.
Durante a reunião, a acionista da Microsoft Dana Vance afirmou ter recebido um e-mail sobre o aplicativo Pix, chamado por aqui de Xis, da Microsoft e ficou bastante chocada ao saber que só está disponível para usuários do iPhone e do Android - o mesmo que ocorre com o Microsoft Selfie.
Dados recentes garantem o declínio do uso de Windows Mobile em todo o mundo. A maioria dos usuários, inclusive no Brasil, prefere smartphones que rodem o sistema Android. Especificamente, o robozinho do Google representa 95,5% dos smartphones comercializados no território nacional, enquanto que o iOS soma 4,5%.
Fonte: tudocelular.com
